sábado, 11 de maio de 2013

RESENHA: A Droga da Obediência - Pedro Bandeira


Título: A Droga da Obediência
Autor: Pedro Bandeira
Ano: 1984
Páginas: 140
Editora: Moderna

 
    
    Você é daqueles que gosta de uma boa aventura? Pois, A droga da obediência é altamente indicado.
    O livro do autor brasileiro Pedro Bandeira, trás a história dos 'karas', um grupo de adolescentes  formado por quatro meninos e uma menina, onde o líder é Miguel. Eles estudam no Colégio Elite e se reúnem secretamente num canto da escola para uma brincadeira de espionagem. 
    A tensão do livro começa quando o grupo se reúne para discutir fatos estranhos acontecendo no colégio: o sumiço de estudantes. É ai que o grupo entra em ação, e a brincadeira fica perigosa. Mais tarde descobrem que uma droga esta sendo oferecida aos alunos  de várias escolas, uma droga que qualquer um que experimente fique sob o domínio do Doutor QI. Muito mistério, códigos, perigo e suspense são abordados no obra.
    Esse foi um dos livro que despertou em mim o interesse pela leitura. As capas acima são duas edições uma mais antiga e outra mais recente. 
    O livro não tem uma linguagem cansativa e sim simples. A leitura flui bastante, e quanto mais se lê mais bate aquela curiosidade de ler mais um capítulo. E o final... que final surpreendente em!
    O livro trás ainda a lembrança das brincadeiras de nossa infância , como brincar de ser espião, não deixar ninguém te ver, policia e ladrão... Enfim, livro super recomendado. 

Personagens


Miguel- Líder do grupo

Calu- Ator do Colégio Elite
Crânio- O 'cérebro' do grupo
Chumbinho- O mais novo e último integrante a entrar no grupo, entrou depois de descobrir o esconderijo
Magrí- A única menina do grupo e linda ginasta