segunda-feira, 6 de maio de 2013

RESENHA: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Título: O Ladrão de Raios 
Autor: Rick Riordan
Ano: 2005
Paginas: 384
Editora: Intrínseca
Avaliação: * * * *

    O primeiro livro da coleção Percy Jackson e os Olimpianos, tem como personagem principal, Percy, um garoto de 12 anos, com dislexia e TDAH. Ele estuda na Academia Yancy  na cidade de New York. La ele tem um amigo chamado Grover Underwood, com quem passa bom tempo. Percy é um garoto que vive se metendo em confusão e ja foi expulso de várias escolas. Em um passeio de escola, ele é atacado por uma por sua professora de Matemática, que na verdade não é humana... Após isso várias coisas estranhas acontecem, mas Percy não desconfia da verdade, até que um dia, em uma viagem com sua mãe à Montauk, ele descobre que ele é filho de um deus e ele deve ir à um à um acampamento de verão chamado Colina Meio Sangue ou Acampamento meio sangue. No caminho descobre que seu amigo é um Sátiro (metade homem, metade bode), e é atacado por um minotauro, que "mata" sua mãe.
    No acampamento meio sangue ele conhece Anabeth Chase, filha de Atena, que também se torna sua amiga, depois de muitas brigas.Também conhece outros filhos de deuses, chamados de semideuses, ou meios sangue.  A partir dai, o livro narra as aventuras de Percy no acampamento e fora ao receber uma missão de muita responsabilidade. Os trés amigos percorrem os EUA e vivem muitas aventuras e perigos, onde enfrentam humanos, deuses, criaturas mitológicas. Percy, levando um pensamento na cabeça, vale a pena ser filho de um deus?
    Resolvi ler esse livro por indicações. Peguei pra ler e já esperava que fosse um livro bom, e é. A obra tem uma escrita bem simples e divertida. Rick é um ótimo escritor e concerteza vou querer os próximos livros da série.
     Pra quem gosta de aventura, ação e mitologia grega não pode deixar de ler esse livro.Pois alem de divertido é surpreendente.


Profecia

"Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal
Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança
Você será traído por aquele que o chama de amigo
E no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa."