sexta-feira, 7 de junho de 2013

RESENHA: O Símbolo Perdido - Dan Brown

Título: O Símbolo Perdido (The Lost Symbol)
Autor: Dan Brown
Páginas: 489
Ano: 2009
Editora: Sextante

    Depois de suas aventuras em Paris e no Vaticano, Robert Langdon, o célebre professor de simbologia de Harvard vive mais uma aventura exótica, mas dessa vez na capital dos EUA, Washington D.C.
    Tudo começa quando Langdon é chamado pelo seu amigo maçom Peter Solomon para ir à Washington dar uma palestra no Capitólio dos EUA. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma e o pior de tudo, Peter está desaparecido. A partir dai, uma aventura envolvendo muito mistério, suspense, ação e símbolos são intensamente abordados pelo autor. A história se desenvolve nos principais pontos da capital americana. Peter também contará com a ajuda da irmã de Peter Solomon, Katherine, renomada cientista que estuda uma nova ciência chamada Noética. O tempo está contra eles, e na busca pelo sequestrador de Peter, muitas pessoas tentam atrapalhar ainda mais a situação.
    A trama do livro é de tirar o fôlego. Além do mais, são muitas reviravoltas e revelações que te prende mais ainda. O livro é maravilhoso, só achei que o final poderia ser melhor, pois o começo e o meio da história são indescritíveis. Percebi que o autor teve que pesquisar muito para escrever, desde os maçons até partes da Bíblia. Uma coisa que me chamou atenção do livro, é como o vilão é inteligente, quando se pensa que ele vai se lascar ser pego, ele sempre dá um jeito de escapar. É um livro legítimo daqueles em que você pensa " só mais um capítulo"
    Se você gosta de mistérios, suspense e cenas de prender a respiração de qualquer um isso é sério, não pode deixar de ler esse livro.