sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RESENHA: Sohuem - L.E.Haubert




Título: Sohuem - Trilogia da Meia Noite II
Autora: L.E. Haubert
Páginas: 248
Ano: 2012
Editora: Novo Século (Novos talentos da Literatura brasileira)

Sinopse

Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintegrar a ordem. Perseverar é essencial, porém, respirar dói, e eles sabem disso. São testados, torturados e enfeitiçados o tempo todo. Como lutar contra o que não se consegue ver? Com os nervos à flor da pele, o intimo transparecerá, novas companhias surgirão ao passo que outras padecerão. Venha desvendar os lugares por onde Kalí, Draco e Lucas andam. Conheça os novos portadores e descubra as chaves para a redenção. Cuidado, nada é o que parece ser, principalmente nos tempos soturnos de Arrarock.

Comentário

    Sohuem é o segundo livro da Trilogia da Meia Noite, e sucede Calisto. O primeiro ponto que chamou minha atenção nesse livro é a capacidade que a autora tem em escrevê-lo. Mesmo sendo jovem, ela cosegue ter uma escrita muito avançada e rica em palavras desconhecidas. E eu acabei conhecendo e aprendendo muitas delas. Além disso, cada capítulo contém trechos poéticos e filosóficos bem construídos. 

"Lutas. Sangue. Dor. Traição. Segredos. Pesadelos. Desafios. Almas. Insígnia. Cristal. Insígnia. Conversas. O que sucedera?"  pág. 150

    Em Sohuem, são apresentados mais personagens, além de deuses. Os personagens são muito bem delineados. Outro fator é o ambiente de Arrarock onde eles passam ao decorrer da trama. A autora explora diversos lugares. Desde vilas até o "fim do mundo".
    Alguns capítulos do livro requer pouco mais de atenção, por conter palavras diferentes e escrita densa. A quantidade de erros já é menor em relação ao primeiro livro. Quanto à trama, o primeiro livro me agradou mais, talvez por ter gostado da aventura dos heróis nesse livro. Os capítulos continuam curtos, o que proporciona uma leitura mias rápida.
    Enfim, o livro é bem escrito e tem uma leitura leve. Luta, amor, ódio e traição são alguns fatores marcantes na obra. 
    
Leia o 1° capítulo