sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TAG - Li até a página 100 e ... #1





Olá pessoal,vim fazer mais uma TAG criada pelo blog Eu leio, eu conto."Li até a página 100". Já vi muitos blogs fazendo e resolvi fazer também. O livro que estou lendo no momento é A Culpa é das Estrelas. Então vou responder o questionário com base nele.

Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 286
Editora: Intrínseca


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

''Gritei para acordar meus pais e eles entraram no meu quarto como dois furacões, mas não havia nada que pudessem fazer para diminuir a intensidade da supernova que explodia na minha cabeça , uma cadeia interminável de fogos de artifício intracranianos que me fizeram pensar que minha hora tinha chegado de vez, e tentei me convencer - como já tinha feito antes - de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar'' 

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

De Hazel Grace, uma garota com câncer que tenta levar a vida da "melhor forma" (não tem nada de melhor forma) possível. Sua vida ganha um gosto a mais quando ela conhece Augustus Waters, um garoto que acaba conquistando ela aos poucos. Com isso, um sentimento novo vai ficando cada vez mais forte entre os dois.

O QUE ESTÀ ACHANDO ATÈ AGORA?

Gostando muito. O jeito que o autor escreve é único. E os diálogos são incríveis, além dos personagens.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Amo a Hazel. Ela é bem madura, apesar de ser insuportável algumas vezes. Tem o coração bom, não que atingir os amigos e os pais com a sua doença. 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

Tem vários quotes bacanas. Mas vou escolher esse: "Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."


VAI CONTINUAR LENDO?

Claro. Fiquei bem curioso pra saber o que vai acontecer no final. E juro, me parece uma surpresa.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

Por vários anos fui cutucada, cortada e envenenada...

O que acharam desse post?
Até a próxima...

Resenha do livro aqui.